Dicas sobre Pingadeira

A profundidade da pedra da pedra que fica sobre os gabinetes de cozinha e banheiro é maior que a profundidade do gabinete. Esta diferença é chamada PINGADEIRA.

A pingadeira tem a função de evitar que a água que escorre da pedra atinja os móveis. Mesmo que em pequenas quantidades, o contato prolongado ou requente dos móveis com a água reduz sua vida útil.

Portanto os projetistas dos móveis e das pedras devem se preocupar muito com a pingadeira.

Algumas vezes o cliente não pretende trocar as pedras existentes no imóvel. Nestas casos, alguns fabricantes de móveis “adaptam” o projeto às medidas padronizadas ou pré-determinadas. Este procedimentos pode fazer com que as medidas das pingadeiras fiquem inapropriadas sendo:

  • Pequenas: comprometendo a durabilidade
  • Grandes: comprometendo a estética, pois a pingadeira muito grande fica visualmente inadequada.

Empreendimentos novos tem aumentado a profundidade das pedras, principalmente da pia da cozinha, chegando até 70 centímetros. Para atender esta demanda a MeuMovelPlanejado projeta e produz gabinetes na profundidade necessária para ajustar a pingadeira e aproveitar totalmente o espaço.

Algumas fábricas trabalham com gabinetes com profundidade menor e improvisam durante a instalação colocando calços na parede. Não recomendamos este procedimento, pois compromete a fixação do móvel, que pode ceder com o tempo. Além disto, os vãos que fica, atrás dos armários acumulam sujeira e insetos, prejudicando a higiene e saúde.

Veja mais dicas: